terça-feira, 16 de novembro de 2010

Inscrições abertas para IV Seminário das Relações Interétnicas e Igualdade Racial



Com o objetivo de capacitar a sociedade quanto à questão da diversidade étnica e cultural, a Secretaria de Educação, por meio da Divisão de Projetos da Educação Complementar, realiza nos dias 25 e 26 de novembro, das 7h30 às 17h30, no Espaço Cultural da Urca, o IV Seminário das Relações Interétnicas e Igualdade Racial e Cultural na Educação de Poços de Caldas.

Parceria com o Conselho Municipal da Promoção da Igualdade, o seminário capacita professores e estudantes a partir de oficinas de teatro, dança, música, pintura e brinquedos pedagógicos relacionados ao tema “Para uma prática de política afirmativa no município de Poços de Caldas”.

Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 19 de novembro, pelo telefone 3697-2062, na Divisão de Projetos de Educação Complementar. A inscrição é gratuita.

Confira a programação:

25 de novembro

7h30 às 8h30 – Cadastramento

8h30 às 9h15 - Abertura oficial

9h30 às 10h - Orquestra de Berimbau

10h30 às 11h30 - Palestra de Abertura – Ensino Médio, Preparação para o Vestibular e Cotas para Negros nas Universidades Públicas

13h às 14h30 - Mesa de debates – Desafios, Aplicação e Avanços na Implantação das Leis 10.639/03 e 11.645/08 na Rede Municipal de Ensino

14h30 às 15h30 - Palestra – Presença e Sobrevivência das Culturas Indígenas em Minas Gerais
16h às 18h

Oficinas Interétnicas
- O Ato de Representar na Escola
- Arte e Movimento
- Construção da Identidade Étnica
- Gravura – Criatividade e Arte Utilizando Papel

26 de novembro
8h30 às 9h30 - Palestra – Educação e Tradição Muçulmanas nas Escolas Brasileiras

9h50 às 11h - Palestra – Construção da Identidade Étnica na Educação Infantil

11h às 11h30 - Espaço aberto à reflexão do público com os palestrantes, encerramento e convite para palestra e oficinas do período da tarde

15h às 18h - Oficinas Interétnicas - Exposição da oficina de gravura na pinacoteca

17h - Apresentações Artísticas Temáticas


Um comentário: